AMG-Vision

Modelo virtual do Mercedes-Benz AMG criado exclusivamente para um videojogo foi construído na realidade.

A mais famosa série de condução das consolas, Gran Turismo, reúne um grande leque de fabricantes e modelos de automóveis nos videojogos. Os fãs da condução virtual têm uma oportunidade de experimentarem alguns bólides, que de outra forma não passariam das fotografias e vídeos. A série da Sony é tão bem-sucedida que a companhia lança diversos desafios aos fabricantes de automóveis para participar no programa Vision Gran Turismo; ou seja, um projeto onde as principais marcas desenvolvem modelos conceptuais e exclusivos para os fãs de Gran Turismo.

Para Gran Turismo 6, lançado na PS3, os designers da Mercedes-Benz criaram uma visão de um supercarro desportivo, o Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo. O resultado roça o brilhante, pelo menos visualmente. O seu design cruza uma visão futurista de um coupé de duas portas com linhas com contornos sensuais, proporções extremas e uma carroçaria com tons em cromado. Os fãs do automóvel podem agora apreciá-lo num modelo à escala 1:1.

O seu interior destaca o seu ar agressivo, inspirado em elementos da Formula 1, mais concretamente o modelo 300 SL de corrida, de 1952. O automóvel conta com um poderoso motor AMG, com um sistema de exaustores de oito cilindros. Embora não tenham sido reveladas as características da potência do Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo, a sua contraparte virtual, no videojogo, apresenta um motor bi-turbo V8, com 577 cavalos.

Não sabemos se este protótipo passará à produção, mas tem feito um enorme furor nos eventos onde é exposto! Nada como assistir ao vídeo para saber do que falamos!

 


fonte: Top Gear/texto:RP

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS