apple

O gigante cibernético que foi liderado vários anos por Steve Jobs pisca o olho ao mundo automóvel e fontes do projeto revelam que o objetivo é ter um modelo em comercialização até ao início da próxima década.

Depois de ter conseguido manter por bastante tempo em segredo o seu projeto para desenvolver um veículo elétrico, surgiram agora notícias que revelam informações sobre as intenções da Apple. A empresa que é conhecida principalmente pelos seus dispositivos móveis, como os iPhones e iPads, pretende ter até ao início da próxima década no mercado um automóvel totalmente elétrico e com grande autonomia.

Segundo referem alguns analistas, o objetivo da Apple é alcançar no mundo automóvel um impacto similar ao que obteve anteriormente em outros campos. Um dos exemplos que tem sido dado é mesmo sobre o produto mais emblemático e comercializado pela empresa. Apesar da companhia agora liderada por Tim Cook não ter sido a primeira a produzir telemóveis, as inovações que foi desenvolvendo alteraram completamente a fora como lidamos com esta tecnologia, e a intenção da Apple é aplicar a mesma receita ao mundo automóvel.

O sucesso que a Tesla alcançou é também apontado como um exemplo a seguir pela Apple. A companhia de veículos elétrico liderada por Elon Musk demonstrou capacidade para entrar num mundo que muitos consideram fechado e ultrapassar as adversidades que foram surgindo no processo, pelo que o rumo da Tesla é apresentado como o caminho a percorrer.

De momento a Apple conta com uma equipa com cerca de 200 profissionais dedicados ao desenvolvimento do seu veículo elétrico e nos últimos dias foram surgindo informações sobre a política agressiva de contratações que estará a ser implementada pela empresa. A companhia liderada por Tim Cook está mesmo a braços com um processo judicial por aliciar funcionários da A123 Systems, uma firma especializada na criação de baterias. Além desta empresa, também surgiram relatos sobre investidas ao staff da LG Chem, Samsung Eletronics, Johnson Controls e da própria Tesla, entre outras. Elon Musk referiu publicamente já este mês que a Apple procurou seduzir os seus funcionários com prémios de assinatura no valor de 250000 dólares e aumentos de 60% no ordenado.

fonte: Sapo Turbo/texto: Nuno Fatela

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS