ibiza_cupra

A Seat anunciou hoje a nova geração da versão desportiva do seu popular compacto. Design musculado e potência q.b incluídos!

No coração do novo Cupra está o bloco 1.8 TSI com turbocompressor que oferece 192 cv (mais 12 que o anterior) e um binário muito otimizado de 320 Nm (antes de 250 Nm), disponível entre as 1.500 e as 4.200 rpm.

Isto significa uma performance de aceleração dos zero aos cem Km/h em 6,7 segundos e uma velocidade máxima possível a rondar os 235 Km/h – um valor muito interessante para um compacto desportivo. Os consumos rondam, segundo os dados da marca, os 6 litros por cada cem quilómetros.

A esta potência disponibilizada pelo motor 1.8 juntam-se características como o autoblocante eletrónico XDS, que reduz a tendência para a subviragem, o controlo eletrónico de estabilidade ESP e o sistema de travões desportivos, tudo a contribuir para uma condução ágil e dinâmica.

Destaque também para o sistema de amortecimento ajustável à distância de um botão – que atua sobre a suspensão adaptativa e sobre a direção para uma configuração variável em vários níveis, entre o “confortável” e a “firmeza desportiva”.

Ao nível da tecnologia e infoentretenimento a bordo, salientam-se o novo painel de instrumentos, os sistemas Mirror Link, Full Link (Apple CarPlay e Android Auto), a DriveApp e a Connect App, que garantem toda a conectividade e integração com smartphones.

Outras características: faróis bi-xénon, luzes de dia LED, espelhos exteriores em preto brilhante, difusor traseiro em preto mate, ponteira de escape trapezoidal e jantes de 17” de série.

O novo Ibiza Cupra sucede à primeira geração do modelo, de 1996. A marca não disponibilizou, à data, qualquer informação sobre preços e datas de comercialização no nosso país.

11203.0.pos

11189.0.pos

11186.0.pos

11208.0.pos

11209.0.pos

11205.0.pos

11210.0.pos

11211.0.pos

11194.0.pos

11198.0.pos

11201.0.pos

11185.0.pos

11195.0.pos

fonte: Top Gear / texto: FM

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS