galaxy

Apresentado durante a primeira metade do ano, o novo Ford Galaxy já pode ser encomendado em solo nacional, dispondo de uma gama com quatro níveis de potência entre os 120CV e 210CV e permitindo optar no equipamento entre o Trend e o Titanium.

Foi apresentado pela Ford durante a primeira metade deste ano o novo Galaxy, modelo que já pode ser encomendado nos representantes nacionais da marca e vai esta disponível nos concessionários a partir do próximo mês. Foi anunciado que para o nosso país vai chegar apenas o motor diesel 2.0 TDCi, que poderá ser encontrado com potências de 120CV, 150CV, 180CV e 210CV, este último um biturbo com binário de 450Nm, que podem surgir em combinação com caixa manual ou automática Powershift de seis velocidades. Com dois níveis de equipamento à escolha (descubra mais no final do artigo), os preços variam entre os 39064€ do 2.0 TDCi 120CV “Trend” e os 51195€ do 2.0 TDCi biturbo 210CV “Titanium”.

A Ford destaca neste modelo a combinação entre uma imagem exterior sofisticada e um interior para sete ocupantes desenvolvido de forma inteligente, algo que se comprova pelas várias soluções que facilitam o acesso e saída do habitáculo, onde o principal destaque vai para o grande e elegante teto panorâmico retrátil. A vertente tecnológica também marca pontos no novo Ford Galaxy, com um conjunto de sistemas que vão facilitar a vida ao condutor, tornar as viagens mais seguras e a condução mais cómoda. Desta vasta lista de equipamentos fazem parte a assistência de pré-colisão com deteção de peões, a limitador inteligente de velocidade, diversos apoios ao estacionamento, alertas de ângulo morto e transposição de faixa, reconhecimento de sinais, direção adaptativa e controlo contínuo do amortecimento. A inclusão do infotainment SYNC2 promete também facilitar as ligações com o exterior e, pela capacidade de realização de chamadas de emergência, também aumentar a segurança a bordo do novo Ford Galaxy.

Veja aqui a oferta correspondente aos dois níveis de equipamento do Ford Galaxy

Trend: Rádio CD MP3 com ficha USB e Ford SYNC, ar condicionado automático duplo com controlo electrónico de temperatura, faróis automáticos, travão de mão eléctrico, limpa pára-brisas automático, sistema auxiliar de travagem de emergência (EBA), assistência ao arranque em subida (HLA), controlo automático de velocidade com limitador, botão de arranque FordPower, trancagem eléctrica das portas traseiras para segurança das crianças, Ford MyKey, reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de detecção de deflação de pneus. No lançamento, oferta aos clientes do sistema auxiliar de estacionamento à frente e atrás e jantes de liga leve de 17”.

Titanium (adicional ao nível Trend): luzes diurnas LED, Ford SYNC 2 com sistema de navegação com Guia Michelin, sistema auxiliar de estacionamento à frente e atrás, alerta de mudança de faixa com assistência à manutenção de faixa, sistema de alerta ao condutor. No lançamento, os clientes terão a oferta da câmara frontal com visão 180º e câmara de visão traseira, rádio Sony, chave inteligente e sistema de estacionamento automático.

fonte: Sapo Turbo/ texto: Nuno Fatela

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS