BMW-3.0-CSL

“Algo de muito especial”, é como a marca alemã designa esta maravilha que estreou mundialmente em Pebble Beach há apenas alguns dias. O CSL Hommage R não só celebra os 40 anos da BMW na América do Norte como homenageia o saudoso 3.0 CSL de 1975.

Decorado com as cores racing da BMW Motorsport, “carregado” de fibra de carbono no exterior e interior para um conjunto ultraleve e com um interior saído de um filme de ficção científica. Em frente do piloto, por exemplo, um painel à base de madeira deixa transparecer informações de corrida, incluindo os mapas de cada pista, zonas de travagem, etc.

O piloto esteve desde o início, de resto, no centro do desenvolvimento deste modelo, com o objetivo de obter a melhor fusão possível entre carro e condutor; e isto significa algumas soluções meio “futuristas”.

O visor do capacete, por exemplo, deverá funcionar como um Head-Up Display, fornecendo informações do carro a cada momento, e também o fato do piloto deverá incluir elementos que se iluminam de acordo com as condições de corrida.

No exterior, destaque para a maior frente e grelha que a BMW já desenhou e construiu, os enormes  defletores de ar, as óticas laser e LED, os exagerados arcos das rodas e a proeminente asa traseira – tão proeminente e presente como a do 3.0 CSL de 1975.

Um modelo, de facto, que não pode deixar ninguém indiferente. A BMW não avança quaisquer dados sobre motorizações ou números de performance, até porque continuamos a falar de um concept, mas… vamos ficando atentos. Será que este 3.0 CSL Hommage R algum dia será uma realidade?

bmw10

bmw9

bmw8

bmw7

bmw6

bmw5

bmw4

bmw3

bmw2

bmw1

fonte: TopGear / texto: FM

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS