smart_cabrio

Vai ser apresentado em Frankfurt, pode ser encomendado em novembro e chega ao mercado em fevereiro. Diversão, a céu aberto…

Aquele que passa a ser o “único verdadeiro cabriolet no seu segmento”, garante a smart, continua pequeno nas dimensões, compacto e divertido q.b., com um design “funcional inteligente” e aqui com dois tipos de motorização.

Estão disponíveis para o novo cabrio dois blocos de 3 cilindros com potências de 71 cv e 90 cv, associados a uma caixa manual de 5 velocidades ou automática Twinamic de seis velocidades. Os consumos, simpáticos, ficam-se pelos 4,3 litros em circuito combinado.

Mais importante aqui, naquilo que é o grande argumento desta versão, a capota de lona deste fortwo cabrio – disponível nas cores azul denim, vermelho ou preto – abre-se em apenas 12 segundos – “mesmo quando o veículo é conduzido a velocidade máxima”, garante a marca.

Basta pressionar um botão para transformar o smart numa das três configurações possíveis: com a capota de lona “tritop” totalmente aberta em formato cabrio, com o teto deslizante recolhido (através das barras de tejadilho amovíveis) ou com tudo fechado. As barras do tejadilho podem ser armazenadas no interior da tampa da bagageira.

Em matéria de segurança, a smart diz que este é o seu cabrio mais rígido de sempre, com uma resistência de torsão melhorada em 15% e aprovado em todos os rigorosos testes de resistência, climatização, impermeabilização e estanquicidade – os mesmos do Classe S Cabriolet da Mercedes-Benz, garantem os responsáveis da marca.

O smart fortwo cabrio vai marcar presença no Salão de Frankfurt. Ainda não são conhecidos preços para este novo modelo, com chegada ao mercado apontada para fevereiro de 2016.

11112.0.pos

11107.0.pos

11104.0.pos

11105.0.pos

11106.0.pos

11115.0.pos

fonte: Top Gear / texto: FM

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS