silver_arrow

É assim que o artista que se apresenta como Burov Art vê uma eventual atualização dos famosos e icónicos carros de corrida da Auto Union de 1930 para… 2017! 

São apenas uma ideia materializada em belas imagens e renders de computador, é verdade, mas a ideia de que um bólide assim pudesse ser uma realidade num futuro próximo é muito tentadora.

E tentadora, sobretudo, porque estaríamos a falar de uma reincarnação dos inesquecíveis Silver Arrows que a Auto Union e a Mercedes-Benz criaram em 1934 para dominar as pistas. A Auto Union que, recorde-se, fundada em 1932 e comprada pela Volkswagen em 1965, acabaria por se tornar na Audi que conhecemos atualmente.

Mais interessante, o facto de os famosos “Flechas de Prata” destas duas equipas rivais terem, na altura, estabelecido recordes que só foram batidos décadas depois, graças à utilização de potentes motores V12 e até V16. Em 1937, por exemplo, um Auto Union atingiu uma velocidade incrível de 381 Km/h, um recorde que se manteve durante anos.

Os carros da Mercedes-Benz tinham o motor à frente, mas nos carros da Auto Union estes estavam colocados atrás do piloto. É essa também a filosofia por detrás destes esboços de Burov Art, com linhas modernas e fluídas, uma estrutura certamente ultraleve em materiais como o alumínio e a fibra de carbono, vários apêndices aerodinâmicos, massivas entradas de ar laterais, proeminentes jantes em liga leve e toda a tecnologia automóvel do século XXI a bordo.

Sim, para já é só uma ideia. Mas poderia vir a ser uma ótima ideia…
silver_arrow5

silver_arrow4

silver_arrow3

silver_arrow2

silver_arrow1

fonte: Top Gear/texto: FM / Fotos: Burov Art / Audi

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS