renault_novo

A Renault acaba de revelar, hoje, a versão break do elegante Talisman, a nova aposta dos franceses para o segmento D.

Veja o vídeo:

Esta versão break do Talisman oferece um volume de carga próximo dos 1.700 dm3 VDA, com o banco de trás rebatido. Também aqui, o amplo portão traseiro de 1074 mm pode ser aberto eletricamente, com uma simples passagem do pé sobre o para-choques traseiro.

No interior há também muito espaço para a arrumação – mais de 25 litros – e, sobretudo, muito conforto. Os bancos da frente, por exemplo, são regulados de forma elétrica, são aquecidos, incluem função de massagem e têm configurações memorizáveis para 6 perfis individuais.

Em matéria de tecnologia, destaque para a estreia no Talisman e no segmento do sistema de 4 rodas direcionais 4Control associado ao amortecimento pilotado, permitindo maior estabilidade em curva, mais agilidade e dinâmica de condução. Estão disponíveis 4 modos de condução pré-programados – Eco, Neutro, Conforto e Sport.

Sistemas de ajuda à condução como Controlo de Distância, Travagem Ativa de Emergência, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, entre outros, fazem parte do equipamento. Lá dentro, o sistema multimédia R-Link 2 inclui o tablet em posição horizontal ou vertical e, para além da navegação e vários sistemas a bordo, controla também o sistema de som Surround Bose com 12 altifalantes + subwoofer.

Finalmente, há dois motores a gasolina e três diesel à escolha, assim como caixas EDC de dupla embraiagem de 7 relações ou manual de 6 velocidades, disponíveis consoante o tipo de motorização.

O Talisman – versões berlina e Sport Tourer – será apresentado ao público no salão de Frankfurt a partir de 17 de setembro. A berlina deverá ser comercializada na Europa no final de outubro, prevendo-se que a Sport Tourer só chegue ao mercado no primeiro semestre de 2016.

11089.0.pos

11086.0.pos

11092.0.pos

11081.0.pos

11095.0.pos

11080.0.pos

fonte: Top Gear/Texto: FM

 

© 2015 GRUPO AUTOINDIA |Powered by slab studio

SIGA-NOS